quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cuidando bem de nossas crianças


Criança que pratica atividade física tem uma melhor qualidade de vida. Ela controla seu peso, melhora a sua capacidade cardiorrespiratória, dorme melhor, melhora o seu humor e sente-se mais feliz, trazendo com isso resultados benéficos imediatos e a longo prazo. 

 A criança  pode praticar esportes, porém, nunca deve ser tratada ou estimulada a competir na primeira fase de sua vida, mesmo porque ela não compreenderia esse fato e não deve ser tratada como um atleta.
A atividade física é um comportamento que, somando-se com a alimentação sadia, a genética e o meio-ambiente favorável, faz com que a criança atinja seu potencial de crescimento e desenvolvimento normal e conseqüentemente, um bom nível de saúde..
O cenário, muitas vezes, fica preocupante com crianças obesas ou desnutridas, e a prevenção por parte da família e professores é o melhor caminho. Recomenda-se a combinação de cardápios equilibrados, incentivos às atividades físicas diárias e diminuição do sedentarismo, respeitando, acima de tudo, os limites de cada criança.
Escrito por DestaqueSP on Sáb, 26 de Dezembro de 2009 11:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário